domingo, 11 de abril de 2010

És o meu orgulho!


Quando era apenas uma criança,
partiste sem eu perceber a razão,
deixando no meu coração um enorme vazio.
Eras o meu orgulho,
o meu herói,
o meu sorriso, Pai.
E de repente, senti que tudo se perdeu...
Mas a vida não parou,
correu sem olhar para trás.

Já passaram anos,
longos anos,
em que a tua ausência
causou um vazio.
E, hoje, ao ver-te chorar,
vi nas lágrimas que derramaste
a dor da saudade que sempre senti.

Sabes Pai, eu também choro
cada vez que te tenho de deixar ir,
cada vez que, sem mim, te vejo partir
e imploro, em vão, para que tudo volte atrás.

Eu também choro,
ao lembrar-me de quando riamos juntos,
abraçados e inseparáveis;
de quando a tua vida era a minha vida
e a tua alegria a minha.
Aí eu era totalmente feliz!

Eu também ainda choro,
porque apesar do tempo e da distância,
continuo a sonhar com o dia
em que tu irás voltar e não mais partir;
em que nos teus braços me irei enroscar
e nunca mais parar de sorrir;
porque acredita, tu serás sempre o meu maior orgulho.
Nunca te esqueças disso Pai, nunca!

Ana Silva
11-4-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário